sexta-feira, 6 de julho de 2012




O tema é 'Batistas, juntos na evangelização do Piauí'.
360 mil piauienses em 72 municípios sem a presença batista. 
Um milhão de piauienses nas 25 cidades mais populosas.
Um milhão e cem mil piauienses na zona rural.  
53 igrejas com menos de 100 membros.
46 igrejas que nunca plantaram outra igreja.
São estes números/desafios que fazem do Piauí o Estado ainda menos evangelizado da Federação.
São desafios que não serão alcançadas por qualquer uma de nossas igrejas sozinha, nem mesmo por um grupo de igrejas.  Só superaremos estes desafios se todos trabalharmos juntos. Missões Estaduais é uma das formas que temos para agir assim.


Agir juntos significa que cada igreja faz sua parte, evangelizando sua própria comunidade e abrindo pontos de pregação em outras comunidades, e contribuindo para que, como Convenção, novas igrejas sejam plantadas em áreas onde uma igreja sozinha não conseguiria fazê-lo, ou onde Deus abriu uma porta de oportunidade e a igreja precisa de apoio para aproveitá-la. 
Agir juntos significa que cada igreja vê as demais como irmãs que trabalham na mesma causa, com os mesmos objetivos, sem competitividade, exibicionismo, desrespeito ou negligência. Como irmãs, estas igrejas apoiam-se mutuamente, pois servem ao mesmo Pai. Estes conceitos, de responsabilidade local e visão global, são o objetivo desta campanha de 2012; portanto, trata-se de mais que uma campanha missionária, é também uma campanha de integração denominacional, de consolidação da obra cooperativa. Com o apoio de cada pastor e de cada promotor de missões, chegaremos ao final da campanha com todas as igrejas plenamente envolvidas com a obra missionária em todos os âmbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário