Aproxima-se mais um Natal. Nós, cristãos, somos desafiados a ensinar e pregar sobre o verdadeiro significado desta festa cristã, pois o nosso Natal não é o Natal Bíblico. O Nosso Natal não é o Natal de Jesus. O nosso Natal não é cristão.
O Natal bíblico e cristão foi aquele que experimentaram os pastores, na noite em que Jesus nasceu (Lc 2.8-20). Eles guardavam seus rebanhos no campo e receberam o anúncio do nascimento de Jesus por um anjo. O anjo lhes disse que aquela notícia era uma boa nova para todos os povos. Eles largaram os rebanhos no campo e foram ver a “boa nova” concretamente. Quando encontraram o menino, não só anunciaram a todos, mas também glorificaram a Deus.
Natal a é isto: um encontro de glorificação a Deus pelo nascimento de Jesus. Natal é um “ir apressadamente” a Jesus. Natal é Jesus no centro; no centro da festa, no centro da vida, no centro da família. Natal sem Jesus é festa pagã. E é isto que estamos oferecendo a nossos filhos, uma festa pagã. Colocamos a figura de Papai Noel no centro e tiramos Jesus. Oferecemos presentes uns aos outros e não oferecemos nada a Jesus. Agradecemos aos homens, mas esquecemos de agradecer a Deus por Jesus. Lembramos o trenó e esquecemos a manjedoura. De fato, devemos olhar a manjedoura e contemplar a cruz, pois foi para isto que Jesus veio. Sem Natal não teríamos esperança e não poderíamos ser salvos.
Por tudo o que foi exposto, a Primeira Igreja Batista em Teresina está lançando a campanha “Neste Natal, não troque o Papai do céu pelo Papai Noel”. Em que consiste a campanha:
- Divulgação do cartaz da campanha pela internet e demais órgãos de comunicação;
- Compromisso, de cada membro e congregado, de contar a seus filhos a verdadeira história do Natal e seu significado para nós cristãos;
- Compromisso de não usar os apetrechos ou a própria figura do Papai Noel, em nossos lares e comemorações;
- Partilhar com as pessoas os trechos dos evangelhos que contam a história do Natal.
Participe você também desta campanha. Diga a todos: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Is 9.6).
Pr Gilvan Barbosa ( Pr. da PIB em Teresina).
Extraído do site da Primeira Igreja Batista em Teresina: http://www.pibteresina.com.br/2011/11/neste-natal-nao-troque-o-papai-do-ceu-pelo-papai-noel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário