quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Precisa-se


Uma parceria entre a Convenção Batista Piauiense e a Junta de Missões Nacionais está sendo discutida, visando plantar 15 novas igrejas nas cidades do entorno de Teresina, a região mais populosa do Estado: Altos, União, Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia, Miguel Alves, Campo Maior, Piracuruca e Pedro II (Piripiri e o Litoral serão atendidos por projetos específicos; um terceiro projeto, focando o extremo sul, também está em discussão). Em cada uma destas cidades, para atingir o índice de uma igreja para cada dez mil pessoas, é preciso plantar, pelo menos, duas novas igrejas. 

A ideia é criar, a partir de janeiro, um Centro de Formação Missionária, com Missionários em Formação estudando 3 dias intensivos por semana, em Teresina, e plantando igrejas nestas cidades nos demais dias da semana. Todos os alunos serão automaticamente contratados como Missionários de Missões Nacionais, e poderão ser a próxima geração de líderes neste Estado. Será um dos maiores movimentos de plantação de igrejas da nossa história, e que precisará da parceria e envolvimento de todos, pois, seguindo a visão de igrejas multiplicadoras, todas as pequenas cidades desta região deverão ser alcançadas nos próximos dois anos.

Cidades que podem ser alcançadas com o projeto.

Precisa-se de 15 vocacionados (ou casais de vocacionados).
Precisa-se de 15 igrejas que aceitem ser as ‘mães’ dessas novas igrejas que serão plantadas.
Precisa-se de voluntários para 15 impactos evangelísticos (tipo Trans).
Precisa-se de mantenedores para estes projetos.
Precisa-se de intercessores.
Se você pode suprir as necessidades desse projeto que alcançará cerca de 40% da população do Estado, entre em contato com a Secretaria Geral da CBPI: 3222-3647, 8135-5602, 8842-3915, www.batistaspi.com.br, mk_monte@hotmail.com.

Fonte: Portal dos Batistas Piauienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário