quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Missionário batista comemora 100 anos de vida em plena atividade.

Missionário e pastor Dodanim Gonçalves comemora 100 anos de vida.

Cansaço ou preguiça? Não sei, mas com certeza essas duas palavras não fazem parte do vocabulário e muito menos da vida do saudoso missionário pastor Dodanim Gonçalves Pereira, um dos missionários mais velhos do Brasil e que este ano comemorou no último dia 29 de julho 100 anos de vida em plena atividade evangelística.

A comemoração aconteceu na praia da Orla, em Itacajá (TO), e foi aberta ao público, tendo início às 19h da sexta-feira. O pastor e missionário Dodanim está morando no Brasil há 71 anos, tinha 29 quando veio para cá no ano de 1940, e desde então não foi mais embora, decidiu ficar no vale do Tocantins e evangelizar os índios Krahô, passando assim a fazer parte da história de Itacajá, devido as suas importantes participações na formação daquele lugar.

Foi através do casal de missionários da Convenção Batista Brasileira, pastor Francisco Colares e Beatriz Colares, que Dodanim impulsionou a colonização de Itacajá.

Em 1942, Dodanim doou um terreno para a construção do Lar Batista F.F. Soren, que permaneceu na cidade por 68 anos, até que em 2010, a sede do Lar foi transferida para o distrito de Luzimangues, que fica no município de Porto Nacional, há 18 quilômetros de Palmas, capital do Tocantins.

Para o pastor Dodanim, completar 100 anos, não é se aposentar das lutas, mas sim, continuar lutando e testemunhando do amor de Deus além das fronteiras sem pensar na idade. Isto é um exemplo, para quem ainda não está tão velho assim, mas que já pensa na sua aposentadoria.

Vale uma pergunta: Existe idade determinada para servir a Deus? O ser humano tem prazo de validade? O que diria os antigos da Bíblia, do velho testamento, como Abraão por exemplo? Salvo aqueles que por algum motivo estão debilitados, não há desculpas.

fonte: Gospel Mais / Adaptação: Missão Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário