Em sua última reunião, ocorrida em 4 de junho, o Conselho da Convenção deliberou sobre os novos missionários de Missões Estaduais. São eles: Ir. Valto, Ir. Gilzélia e Ir. Machado.
O Ir. Valto já planta uma igreja na cidade de Nossa Senhora de Nazaré (pelo censo de 2010, a cidade menos evangelizada do Piauí), como obreiro da PIB de Campo Maior e apoiado pela PIB Teresina. Sendo missionário de Missões Estaduais, ele assume o desafio de abrir uma Frente Missionária em Boqueirão, uma cidade a 55 km de Nazaré e de 6,2 mil habitantes. As duas PIBs continuam como parceiras e concentrarão esforços para apoiar o obreiro e melhorar os locais de culto.
A Ir. Gilzélia assume o desafio pioneiro de plantar igrejas em Pau d'Arco e Coivaras, cidades de aproximadamente 3,8 mil habitantes cada. Em Pau d'Arco, a cidade base, a congregação será filiada à IB Monte Sinai, que contará com o apoio das igrejas Vida Plena e Jóquei. A mesma parceria se estenderá à Coivaras, onde também terão o apoio da IB Cidade Nova (Campo Maior).
O ir. Machado já está plantando uma igreja em Joça Marques; como missionário de Missões Estaduais ele terá condições de fazê-lo melhor, além de apoiar o trabalho na cidade Madeiro (mantido pela IB Catarina); seguindo a visão de Igrejas Multiplicadoras, adotada por Missões Estaduais, o ir. Machado deverá, a longo prazo, alcançar as duas cidades ainda sem trabalho batista na região: Morro do Chapéu e Campo Largo. O trabalho em Joca Marques é filiado a IB Nova Conquista (Luzilândia). Dentro de Missões Estaduais, o Conselho deliberou ainda apoiar a PIB Teresina, com envio de um missionário, para o alcance de Santa Cruz dos Milagres, cidade pequena (3,8 mil habitantes), mas que abriga a terceira maior romaria do Nordeste; pela visão de multiplicação o missionário que Deus indicar para este desafio deverá alcançar também atingir a cidade São Félix e, posteriormente, Aroazes.
Missões Estaduais é isso: as ofertas de todas as igrejas juntas sendo aplicadas onde uma igreja sozinha não seria capaz de agir. É o evangelho expandindo-se pelo Piauí.
Fonte: Portal dos Batistas Piauienses
Nenhum comentário:
Postar um comentário