segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cordeiro ou coelho?


Como sempre, nas datas cristãs os costumes pagãos tentam sempre driblar os princípios bíblicos. Não é de hoje, que se nota que os princípios bíblicos são alterados por costumes e filosofias humanas. O coelho e o chocolate é apenas um exemplo. A Páscoa remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito.
 Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.
A Bíblia somente, deve ser única regra de nossa fé, para nos orientar, esclarecer e mostrar qual o caminho certo que nos leva a Deus e que nos apresenta o que é viver com Cristo. Devemos tomar cuidado com as crendices, tradições, fábulas, e mudanças humanas disfarçadas. Devemos examinar com cuidado as Escrituras, para saber o que hoje é crendice ou tradição, estando atento, para saber o que realmente Deus espera de cada um de nós.

Fonte: piripiri40graus/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário