sábado, 16 de outubro de 2010

Mineiros agradeceram a Deus através de camisetas.


Quando os 33 mineiros presos no Chile chegaram à superfície, pelo menos duas dúzias deles estavam vestindo camisetas que proclamavam "Gracias Señor," ou "Obrigado Senhor."
Christian Maureira, diretor nacional da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, no Chile, que ajudou a fornecer as camisetas, disse que os mineiros queriam reconhecer e agradecer a Deus publicamente enquanto o mundo assistia o resgate antecipado nesta semana.
Durante a restrição de 10 semanas, cerca de 700 metros de profundidade, José Henriquez, 55, se tornou algo como um líder espiritual do grupo, liderando orações ao meio-dia e às seis horas da tarde, a cada dia.
Ele escreveu uma carta a Maureira depois dos MP3 do filme ‘Jesus’ e das cópias do Novo Testamento terem sido entregues aos mineiros através de um tubo de 4 polegadas de largura.

 "Obrigado por esta grande benção para mim e meus colegas de trabalho. Vai ser bom para a nossa edificação espiritual. Eu estou bem, porque Cristo vive em mim", escreveu Henriquez, que faz parte de uma Igreja pentecostal.
Ele também citou o Antigo Testamento, na passagem de Salmos 95:4 - "Em suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas."
Esse texto foi impresso no verso da camiseta que a maioria dos mineiros vestia quando foram retirados nesta semana.
Fiess também observou que houve muitos Cristãos que foram salvos por milagre e aqueles que sofreram e morreram. Mas ele citou três figuras bíblicas, Sadraque, Mesaque e Abednego no livro do Velho Testamento de Daniel, que estavam preparados para dar glória a Deus, não importando se eles tivessem sido entregues a partir de uma fornalha ou não.
No caso dos mineiros no Chile, Fiess disse: "Eu acho que é válido dar a Deus a honra e a glória aqui, porque Deus é o único que pode proporcionar Sua graça e misericórdia a qualquer momento que Ele quiser."

Nenhum comentário:

Postar um comentário